A essa altura decidi mergulhar ainda mais de cabeça no trabalho afim de juntar o máximo de dinheiro possível e ficar o minimo de tempo possível em Los Angeles.
Foram semanas trabalhando de segunda a segunda, sem folga.
O dinheiro começava a aparecer novamente e isso motivava cada vez mais a continuar trabalhando para que conseguisse enfim fugir de LA.
Uma semana antes de partir de volta para Florida, estava chegando e um dos clientes quando estaciono o carro e noto que o fluido de arrefecimento do motor estava vazando.
Para quem não sabe, esse fluido eh aquele liquido colorido, ou as vezes somente água mesmo, que serve para manter baixa a temperatura do motor. Uma vez que você o perde, o motor pode ate mesmo fundir, dependendo da temperatura que atingir.
Alias o liquido não estava vazando, era quase que uma imensa e triste cachoeira.
Para quem conhece um pouco de carro já sabe o que estava acontecendo, para os que não, eu relato, era a bomba d'água.
Quando esta atinge a sua vida útil ou não circula mais a água dentro do motor, o que leva ao super-aquecimento, ou começa a vazar, o que era o meu caso.
Nessa hora já lamentava (mais uma vez) a inesperada despesa extra.
Limpei a vitrine praticamente só pensando no imenso montante que iria gastar depois.
Ao final do trabalho plotei no GPS a oficina mais próxima, afinal sem muita água no radiador, eu não poderia rodar muito tempo para não correr o risco de super-aquecimento e com isso perder também o motor do carro.
Por sorte a oficina ficava a poucos metros de onde eu estava.
Chegar a uma oficina com o carro vazando água não eh das melhores coisas a se fazer, afinal o mecânico eh quem passa a dar as cartas pois ele sabe que você não tem muitas opções de escolha.
E eh claro que foi o que aconteceu.
Depois de uma breve analise, ele lança sem nenhum pudor um valor estratosférico para consertar o problema.
Algo como seiscentos dólares!!!
Dinheiro que obviamente eu não tinha.
Ate ai como eu não fazia ideia de quanto seria, e considerando que a mão-de-obra nos EUA eh cara, eu poderia ter caído no conto do vigário.
O erro dele foi ter dito que teria que trocar, alem obviamente da bomba d'água, uma porção de outras pecas. Pecas a qual eu tinha trocado na revisão poucos meses atras.
Nessa hora percebi que estava sendo passado para trás.
Em silencio entrei no carro, abri o porta-luvas e peguei um punhado de recibos.
A essa altura o mecânico já estava anotando os dados do carro.
Coloquei todos os recibos no capo do carro e, um-a-um, fui mostrando a ele que eu havia acabado de trocar tais pecas (que ele queria trocar novamente). Ele ficou pálido.
Somente finalizei dizendo que mesmo o carro já estando quebrado e mesmo não dominando o idioma dele, eu não era um completo idiota para cair numa cilada dessas.
Mais um vez em silencio, entrei no carro e fui embora.
Novamente o GPS foi a salvação.
Procurei a mais próxima de uma famosa rede de lojas de pecas de carro nos EUA.
Por sorte, ficava a poucos quarteirões.
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