quinta-feira, 2 de junho de 2011

(pag 20)

Agora meu coração era uma mistura de sentimentos: frustração - por nao pisar no mar; tristeza - por tentar economizar os quinze do estacionamento, mas sabe-se la ter que gastar quanto para arrumar o estrago do pneu, e alivio - afinal foi apenas um pneu, e nao os dois.

Troquei o pneu e segui viagem. Sem deixar me contaminar pelas primeiras impressões da cidade, tarefa que confesso, muito difícil.

Segui tentando um local para pelo menos poder estacionar o carro e esticar as pernas na praia.

Rodei umas boas milhas ate encontrar um ponto na praia que nao pagasse ou que pelo menos nao furasse o pneu do meu carro, agora sem estepe.

Todo esforco foi recompensado com um por-do-sol maravilhoso, daqueles que so o ceu seco da Califórnia proporciona.


Hora de procurar algum lugar para passar a noite.

Como sempre vinha fazendo, procurava um supermercado 24h para estacionar e passar a noite, afinal tinha segurança e um banheiro caso houvesse alguma emergência estomacal no meio da madrugada.

Digitei "Walmart" no GPS e segui.

Primeiro fato a se estranhar foi a distancia de onde eu estava, visto que essa rede de supermercados tem um quase que em cada esquina nos EUA.

Mesmo assim, segui para o destino.

Chegando la vi que a loja ficava dentro de um shopping e o mesmo fechava 22hs, ou seja, sem chances de passar a noite ali. Tinha que procurar outro local.

Mais uma vez o GPS acusava 20 milhas de distancia de onde eu estava.

Como nao tinha opcao, afinal nao conhecia a cidade e nem mesmo outra rede de supermercados tao grande como o Walmart, segui para la.

Dessa vez nao era um shopping, porem a loja fechava as 23hs.

Meu Deus, de todos os estados que eu ja tinha rodado, creio que NUNCA havia visto um Walmart que nao fosse 24hs.

Mas aquele era! E soh era porque eu nao tinha outra opcao.

E agora, pra onde ir?

O jeito era pelo menos nessa primeira noite em Los Angeles estacionar na rua ate encontrar um bom lugar.

E foi o que fiz.

No dia seguinte, logo que acordei tratei de procurar um lugar para consertar o pneu, afinal do jeito que as coisas seguiam nao podia dar mais essa brecha para a ma sorte.

La se foram dez dolares do reparo no pneu.
Ainda sim ficou mais barato do que ter pago o estacionamento.

Com o pneu consertado procurei mais uma vez um RV Park para um banho.

Desta vez com muita dificuldade encontrei um.

O valor tinha deixado de ser os cinco dolares de Phoenix para se tornar os dez dolares de Los Angeles. Obviamente nao aceitei.

Alias creio que nada em LA custe menos que dez dolares.
Dez dolares eh como se fosse uma tabela para a cidade, nada eh menos que isso.

Aproveitei a procura pelo banho e conciliei a ida ao encontro de um amigo que nao via ha muitos anos.

Alias estava mais do que na hora, afinal tinha que deixar o GPS de lado e, dessa vez com alguem que mora na cidade, colher melhores informacoes e mudar a ate então minha péssima visao de LA.

Eu ainda tinha esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário