quinta-feira, 9 de junho de 2011

(pag 26)

A saida que encontrei foi acender no painel do carro tres velas que eu tinha. Eram velas aromáticas.

Perfeito!

Alem de permitir a visao ainda tenho um certo ponto de calor pra esquentar as maos, alem do gostoso perfume no carro...
Sigo viagem.

Certo ponto da estrada ha uma barreira policial parando todos os carros.
A informação que chega eh que a partir daquele ponto, por motivos de segurança devido a alta quantidade de neve, soh carros com correntes nos pneus ou com tração 4x4 podem prosseguir viagem.

Tento negociar com o policial dizendo que eu vinha da Florida, do outro lado do pais soh para conhecer Lake Tahoe e que nao tinha corrente.

Sem sucesso, afinal ele era um policial americano e nao brasileiro. Nao cabiam argumentos.

Ele me indica uma loja que vendia a tal corrente, voltando algumas milhas na mesma estrada.

Contando as migalhas no bolso chego a loja.

A bendita corrente custa cinquenta dolares.

A opcao que tenho eh comprar ou voltar para a chuvosa San Francisco.

Comprei.

Sem a menor idéia de como colocar aquilo nos pneus, sigo novamente para a barreira policial.

Ao chegar, mais uma vez os educados policiais vem me instruir a respeito das normas de segurança.
Ja logo saco as minhas novas correntes e mostro-as a ele.

Ok, tenho que coloca-las.

O policial me pergunta se eu mesmo quero instala-las, afinal se nao o quisesse tinham funcionários da prefeitura que estavam ali somente para colocar as correntes nos pneus dos carros sem nem mesmo as pessoas terem que sair dos próprios carros. Isso tudo de graca, eh claro.

Achei incrível, mas obviamente nao aceitei, afinal queria eu mesmo ter a experiência de colocar as benditas correntes nos meus próprios pneus. Agora era questão de honra.

Depois de levar mais que o dobro do tempo para coloca-las e ter os dedos quase que congelados, acabo o suplicio.

A sensação de dirigir um carro na neve eh muito estranha. A inpressao eh a mesma de quando eramos criança e brincávamos de correr no chao ensaboado.

Lake Tahoe eh uma cidade maravilhosa.
Talvez seja mais bonita ainda quando nao embaixo da neve.



Todo cenário que se olha eh branco. Soh neve. Muita neve.

Vejo carros estacionados cobertos de neve. Lindo!

Ate a hora que me recorre que eu terei que dormir dentro de um. Eu, o carro e a neve.

Um breve momento de desespero bate, afinal o simples fato de dormir dentro do carro naquela temperatura ja seria uma tarefa difícil, e se o conseguisse, correria o risco de acordar soterrado pela neve e nao ter nem ao menos chance de sair do carro para pedir socorro.

Mantenho a calma e sigo rodando a cidade no meu carro, agora com pneus acorrentados.

Como disse anteriormente, Lake Tahoe fica na divisa dos estados da Califórnia e Nevada. Parte da cidade pertence a um estado, parte a outro. E a metade que pertence a Nevada eh repleta de cassinos. Minha sorte.

Encontro um cassino com estacionamento coberto e de graca.
Perfeito, minha noite vai ser ali.

Apesar do frio, consigo ter uma noite tranquila.
Meus dois sacos de dormir, uma calca e blusa de moleton dao conta do recado.

No amanhecer do dia seguinte eh hora de ir embora, afinal, nao eh debaixo de muitos metros de neve que eu vou conseguir arrumar alguma vitrine pra limpar.

O dia esta lindo. A neve parou de cair e da lugar a um maravilhoso, porem ainda frio, sol.

Comparo o sol de cidades como Lake Tahoe a luz de geladeira, afinal soh ilumina, mas nao esquenta nada.

Próximo destino: Las Vegas, a disneylandia dos adultos.

Um comentário:

  1. Estou adorando ler tuas experiências pelo States Rafa!
    Ainda tem bastante por vir né, hahahaha
    Quando digo as pessoas que sou um cidadão do mundo, varias pessoas não entendem ou olham com admiração, é muito bom explorar culturas, pessoas, lugares...
    E adquirir essa bagagem que fica conosco na alma, que não pesa e nos torna mais completos, pelo menos eu acho assim!
    :o)

    ResponderExcluir