quinta-feira, 16 de junho de 2011

(pag 32)

Como não tinha condições financeiras de me deixar levar por nenhuma extravagancia nos cassinos de Vegas, via a cada dia a situação financeira apertar.

A cada shopping que eu percorria com grande parte de lojas fechadas eu tinha a certeza de que teria que, muito em breve, tomar alguma atitude.

Eu protelava pois sabia que a atitude seria voltar para Los Angeles. Coisa que eu não queria. Por isso tentava fugir dos meus próprios pensamentos, me auto-enganando, achando que uma saída divina iria cair do céu.

Enquanto isso seguia a cada dia mais tentando sempre com mais fervor transformar meus dez dólares em pequenas fortunas nos cassinos.

Creio que nem se estivesse jogando ate hoje teria conseguido novamente.


Capt. VI
Grand Canyon

Certo dia, já próximo a evidente partida, decido conhecer ao menos um dos pontos turísticos próximos a Las Vegas. A represa hidrelétrica Hoover Dam.

Essa represa eh um dos cartões postais construídos pelo homem nos EUA.

Ela fica a cerca de vinte minutos de carro de Las Vegas e provem toda a energia elétrica para a cidade, tarefa difícil, pois como disse, a quantidade de luzes e maquinas de jogos em Vegas eh inacreditável.

Realmente a altura da barragem e de tirar o folego.
São centenas de milhares de toneladas de concreto formando uma enorme parede de se perder de vista.


Chego ainda de manha e permaneço algumas horas apreciando a calma vista do lugar.

Na hora de ir embora consulto o GPS e vejo que o Grand Canyon esta a “poucas” milhas de la.
"Poucas" eu preferi colocar na minha cabeça para tornar o motivo para essa loucura menos insano.

Ok, se eu já estava ali, hora de seguir caminho.

No trajeto, vejo também que a famosa Rota 66 faz parte do cenário ate o Grand Canyon, mais um sonho realizado. Mudo um pouco o percurso e percorro pelo menos algumas milhas da lendária estrada.

Pelo menos por um momento me torno praticamente um easy rider de quatro rodas.


Só não fiz o caminho todo ate o Grand Canyon pois alem de levar mais tempo, a estrada esta um tanto quanto desgastada pelo tempo.

A medida que vou me aproximando de Willians, cidade que da acesso ao parque do Grand Canyon, a paisagem começa a mudar.

Mais uma vez o gelo começa a tomar conta do cenário.

A essa altura o meu desanimo mais uma vez volta a prevalecer, lembrando da noite gelada de Lake Tahoe, porem o fato de conhecer o Grand Canyon e muito maior e me anima a seguir caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário