quarta-feira, 22 de junho de 2011

(pag 37)

Tudo havia sido apagado de nossas memorias, e juntamente com a nossa memoria, foi também a maquina fotográfica de Cinthia.

Nao lembrávamos se tinha ficado com alguém, se ficado no albergue ou simplesmente caído no chão.

Péssima derrota para o dia seguinte afinal não só pelo custo da maquina, mas também por ter perdido todas as fotos da noite (o que ajudaria a contar para nos mesmo como tinha sido), e principalmente as fotos de toda a viagem de ferias que elas estavam fazendo através da Califórnia.

Ao nos dar conta de toda a situação, vimos que o que tínhamos passado fazia alusão exatamente a um filme que tinha acabado de ser lançado na época: Se Beber Nao Case, titulo original The Hangover.

Eramos três amigos que tinham bebido muito, não lembravam de nada o que tinha acontecido na noite anterior e alem de tudo tínhamos deixado alguém para trás sem notar. No nosso caso a maquina fotográfica.

Na manha do dia seguinte só restava a dor de cabeça da ressaca...e um dente de ouro.

Ficamos em San Diego ate dia três de janeiro.

Nesse período tentei fazer alguns trabalhos limpando janelas porem sem sucesso.

San Diego e uma cidade fantástica.
Ao contrario de Los Angeles, a vida parece seguir tranquila e pacata.


Mas era hora de voltar a realidade e acabar a pequena semana de ferias.

Mais uma vez teria que voltar para Los Angeles.

Deixei Cinthia e Mariana no aeroporto de San Diego e segui direto para Los Angeles.

No dia seguinte já estava de volta a velha rotina de limpar vitrines.


A cada dia que passava me estressava cada vez mais na cidade.

O transito me sufocava, as pessoas pareciam que estavam todas a ponto de explodir. E realmente estavam.

Certo dia, já na fila do supermercado, viro para o lado para ler uma revista e noto que um homem passa por trás de mim tomando a minha frente na fila.

Sem entender muito, chamo o homem e digo que eu estou na fila.

O mesmo, aos berros diz que não, que eu estava lendo e por isso ele passou.

Como não gosto de discussões achei melhor deixar o mal educado passar e mudei para a fila ao lado, visto que ele estava com uma cesta repleta de itens e eu apenas um pão.

Para minha surpresa o homem não parava de reclamar de mim. Como se eu fosse o errado.

O sangue subiu e comecei a disparar meu vasto vocabulário de palavrões em inglês, afinal palavrões são sempre as primeiras palavras que a gente aprende em outro idioma.

Mutias vezes não e nem preciso ser fluente pra mandar certas pessoas a certos lugares.

Quando me vi, estava aos berros, tomado pela fúria, querendo agredir um homem mal educado que furou a fila de um supermercado.

E isso tudo, as nove horas da manha.

Mais uma vez vi que realmente Los Angeles não era o meu lugar.
Nao queria aquele tipo de vida para mim.

Quando sai do Brasil para dar incio a toda essa viagem, foi para realizar um sonho, não para viver sob estresse.

Depois que sai do Brasil, não tenho mais o conceito de trabalhar a duras penas para enriquecer. Nao quero pagar o alto preço do sucesso. Mudei meu conceito de vida, meus objetivos e valores. Hoje creio que sou uma pessoa muito menos apegada as coisas materiais do que era quando vivia a minha doce rotina no Brasil. Percebi que era possível ser feliz, mesmo sem ter tudo, ou ate mesmo quase nada.

Sei que isso para uns, soa como loucura, insanidade. Porem para mim ajudou no meu crescimento e desenvolvimento pessoal. Cresci espiritualmente. Mudei a forma de ver a vida. De julgar certas coisas.

Se hoje estou melhor ou pior, isso depende do prisma de quem julga. O importante era que eu estava bem comigo mesmo e que Los Angeles vinha na direção contraria de tudo o que eu tinha traçado para minha nova vida.

Voltei ao carro e repensei os planos.

Decidi ficar em LA e fazer a maior quantidade de dinheiro possível, trabalhar freneticamente. Usar a cidade assim como ela estava me usando.

Depois disso voltar para Orlando uma semana antes do meu voo para a Africa e descansar la.

Afinal de contas Los Angeles e descanso são duas palavras que não combinam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário