domingo, 19 de junho de 2011

(pag 35)

Capt. VII
De Volta a Los Angeles

Chego a Los Angeles no meio da tarde do dia vinte e cinco de dezembro, a cidade pela primeira vez esta deserta.

Nos EUA não eh muito comum comemorar o Natal. Eh quase como um feriado normal.
O dia de Ação de Graças eh muito mais importante para eles.

No dia seguinte já começo a luta novamente para fazer dinheiro, porem esse período entre Natal e Ano Novo eh um tanto quanto difícil para trabalhos autônomos.

Para mudar um pouco a rotina, duas amigas brasileiras que não via ha muito tempo e que moram em Nova Iorque chegam a L.A para passar as ferias.

A ideia delas e ficar quatro dias em Los Angeles e no dia trinta e um seguir para San Diego para passar o reveillon la.

Como todo bom brasileiro, elas deixaram para a ultima hora e no final descobrem que não tem mais passagens de avião, trem ou ônibus para San Diego.
Cinthia e Mariana me ligam desesperadas contando a trágica informação.

Obviamente eu me ofereço para leva-las já que meu espirito aventureiro não para quieto. Alem do que tinha planos de também conhecer San Diego, bora unir o útil ao agradável.

Somente saliento que uma terá que ir deitada na minha cama e outra no banco dianteiro na posição mais pra frente possível, visto que atras do mesmo fica o meu guarda-roupas-gaveteiro, com isso não sobra espaço para afastar o banco um pouco mais para trás; alem da geladeira térmica que eu usava para conservar as coisas perecíveis.

A duas aceitam de primeira.

Dia trinta e um de dezembro, oito horas da noite entramos no carro para San Diego.

Assim que saímos da cidade levantei a ideia de irmos para Las Vegas, afinal creio que o reveillon na Disney para adultos deve ser um tanto quanto divertido.

Ideia prontamente aceita pelas duas amigas tao loucas quanto quem vos escreve.

Coloquei no GPS o novo rumo para Las Vegas e seguimos caminho.

Certo ponto da estrada, noto que eh possível avistar o mar, coisa que seria impossível no caminho para Las Vegas, afinal Vegas fica no meio do deserto.

Ao checar o GPS com mais calma vejo que o mesmo nos manda realmente para Las Vegas, porem uma Las Vegas apos a fronteira com o México.

Alguém no mundo sabia que existe uma Las Vegas mexicana?

Bom, pelo menos eu não sabia.
E muito menos Cinthia e Mariana.

Ainda tentamos colocar a Las Vegas original no GPS, porem o horário previsto de chegada seria de aproximadamente duas horas da manha, ou seja, muito depois da festa.

Decidimos seguir para San Diego mesmo, afinal era a estrada que já estávamos.

Depois de alguns minutos de euforia com a provável ida para Vegas veio alguns minutos de decepção exatamente por perdermos a chance de ir para Vegas.
Porem isso foi logo superado, afinal era nosso plano inicial a ida para San Diego.


Chegamos no albergue onze horas da noite. Tempo suficiente somente para descarregar as bagagens no quarto e partir para a festa.

Subimos com as malas e Mariana senta-se na cama para trocar de sapatos.
Quando ela se levanta eu e Cinthia notamos alguma coisa grudada em seu braco.

Ela, ainda sem saber do que se tratava, pega o objeto na mão e no mesmo milésimo de segundo joga-o longe soltando um estrondoso grito: QUE NOJO EH UM DENTE!!!

Eu e Cinthia não conseguimos nos manter em pé, caímos no chão rolando de rir.

Mariana desesperada lava o braço na pia...passa álcool para desinfetar...lenço umedecido...

Enquanto isso eu e Cinthia continuamos a rolar no chão, a essa altura já literalmente chorando de rir da situação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário