quarta-feira, 8 de junho de 2011

(pag 25)

A cidade tem uma atmosfera maravilhosa, uma mistura de arquitetura clássica porem com pessoas descoladas, jovens.

Eh fácil se apaixonar por San Francisco logo a primeira vista.

Muitos consideram a melhor cidade dos EUA.

Apos um breve passeio pelo centro da cidade, o destino passa a ser um so, a famosa Golden Gate.


Eu considero enigmático quando nos deparamos com pontos turísticos conhecidos mundialmente.

Muitas vezes soh o vimos por filmes ou televisão e montamos uma idéia, algumas vezes ate imprecisa do que realmente eh.

Alguns pontos nos surpreendem positivamente, outros negativamente, porem temos que ver com nossos próprios olhos para podermos assim tirar nossas próprias conclusões.

Durante todo esse período nos EUA, eu fui surpreendido quase que diariamente com novas conclusões.

A Golden Gate emite uma magia difícil, para nao dizer impossível, de sentir pelos filmes, televisão ou foto.

Eh possível passar horas no Vista Point, que fica num dos lados da ponte, admirando a Golden Gate, a baia de San Francisco, a ilha de Alcatraz e lembrando de todas as historias que lemos nos livros, que vimos nos filmes...praticamente tudo retorna a nossa mente. Incrível.

Nao tem nada com que se compare ao por-do-sol visto de la.

Depois de todos momentos nostálgicos tenho que voltar a realidade, hora de procurar algum lugar para passar a noite.

Mais uma vez o nome do supermercado eh colocado no GPS e mais uma vez ele fica a muitas milhas de distancia.

A essa altura eu nao me incomodava visto que pelo menos durante o trajeto eu poderia ir conhecendo melhor a cidade.
O dia seguinte amanhece nublado e cinza. Faz frio, muito frio.

Mas como eu nao tenho tempo a perder, hora de procurar trabalho.
Logo na primeira loja, uma locadora de videos, sucesso. Vinte dolares.

E foi soh.

Logo em seguida começa a chover.

E durante os próximos dois dias a chuva cai sem cessar.

Obviamente ninguém quer limpar vitrine com o tempo chuvoso.

Durante praticamente dois dias eu nao saio de dentro do carro. O dinheiro começa a acabar novamente.

Hora de tomar alguma decisão.

A decisão tomada eh sempre a mesma: seguir viagem.

Agora o destino eh uma cidade chamada Lake Tahoe.

Lake Tahoe fica exatamente na divisa dos estados da Califórnia e Nevada. Metade da cidade para cada lado.

Região montanhosa da Califórnia muito conhecida pelas estacoes de ESQUI no inverno.

Ok, todo mundo conhecia, menos eu.

No caminho muita chuva. E a medida que vou subindo as montanhas, essa chuva se transforma em neve. Muita neve.

O cenário eh indescritível. Lindo.

Paro o carro, desço, e tomo um pouco de neve na cabeça. Eh a primeira vez que vejo neve caindo.

O frio logicamente eh intenso. O que me salva eh o casaco de neve que eu havia comprado ainda em Orlando a conselho de meu grande amigo Mauricio.

O carro nao tem ar quente.

Nem me dei conta dessa importância, afinal quando o comprei no calor do verão na Florida so exigi que tivesse ar frio. Tolice.

A essa altura a neve começa a cair mais pesadamente e os vidros começam a embassar muito.

Somado a neve la fora, chega a ponto de nao mais conseguir enxergar a própria frente do carro.


Tenho que tomar uma atitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário