terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

(pag 64)

Miguel, sentado a minha frente me pergunta se eu não vou atender. 
Respondo que não.

Digo que sabia o que estava acontecendo e que aquela não era a melhor hora para eu e ela conversarmos sobre o que supostamente estava rolando naquele exato momento. 

Ele tenta me convencer que eu estava errado, apesar d'eu notar que ele mesmo não tinha essa certeza.

Tomamos umas cervejas, conversamos por mais algumas horas e fomos dormir.

No dia seguinte acordo bem tarde e noto que Ricardo ja estava de volta, ali, dormindo na cama ao lado.

Ele também acorda ao mesmo tempo que eu. Talvez na verdade ele nem estivesse dormindo, somente me esperando acordar para contar tudo sobre a noite anterior.

Ainda na cama eu pergunto como foi a festa. 

Ele diz que foi maravilhosa mas que tem uma coisa pra me contar.

Eu me sento na cama.

Ele pergunta: Você e a Bianca já não estao mais juntos né?!

Sem entender muito a afirmação da pergunta, ele já emenda a resposta: Porque eu fiquei com ela ontem na festa!

Nessa hora me senti mal, muito mal.



Ok, "sabia" que ela tinha ficado com alguém, mas JAMAIS poderia pensar que esse alguém seria o cara que dividia o quarto comigo. O meu primeiro amigo aqui na Africa do Sul. A pessoa que eu era mais próximo ate então. 

Foi difícil.

O vazio que toma conta do estomago, somado a fraqueza nas pernas e a angustia que dói no peito... só quem já passou por uma situação como essa pode entender.

Ao mesmo tempo em que essa avalanche de sentimentos tomavam conta do meu corpo eu ainda tinha que numa fração de segundo pensar no que responder, afinal as opções eram muitas, pois: poderia dizer que eu e ela não estávamos mais juntos (para não me passar por traído), para ele não se sentir mal, para não estragar uma amizade; ou simplesmente como grande parte dos homens fazem, poderia acusa-la de vadia ou piranha...mas não, esse não seria eu. 

Optei por falar a verdade. Ser sincero comigo e com meus sentimentos. Por mais que isso me expusesse a julgamentos, rótulos e penas. 

Disse a ele que sim, que estávamos juntos. Que inclusive tínhamos trocado varias mensagens ate minutos antes deles se beijarem. Mostrei a ele todas as mensagens e salientei os horários em que Bianca as tinha me enviado.

Preferi ser verdadeiro comigo mesmo do que me passar por forte e durão. Nao quis tentar sair por cima da situação assim como durante toda a minha vida erradamente fiz.

Anos atras numa situação dessas, eu ridiculizaria a pergunta, menosprezaria a garota e manteria minha imagem. Mas não agora.

Hoje prefiro escolher a verdade, ser verdadeiro comigo mesmo e com meus sentimentos. E apesar das dores que essa escolha por ventura me causem, por outro lado minha consciência dorme o sono dos anjos.

Ricardo ficou sem palavras ao ler as mensagens. 
Creio que ele tenha feito a pergunta afirmando no intuito de impor uma verdade, verdade essa a que ele mesmo temia.

Horas depois Bianca novamente me liga. 

Dessa vez resolvo atender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário