terça-feira, 20 de março de 2012

(pag 87)

A unica explicação/teoria que eu achei foi a seguinte:
Quando ainda na praia eu contei para Christine tudo o que estava dentro do meu coração, ela imaginou que depois de tanto tempo que eu havia permanecido em silencio, talvez não fosse agora que eu iria me abrir para Alessandra.

Com isso, ela ficou em silencio. Nao contou nada para Alessandra, assim como ela mesma tinha dito.

Por outro lado, no e-mail que eu escrevi para Alessandra mencionei que havia conversado com Christine no dia anterior. 

Alias disse que somente conversei com Christine primeiro porque prezava todas as relações de amizades envolvidas na historia.

Creio que ao ler o e-mail Alessandra se espantou com a declaração e ligou para Christine perguntando se ela já sabia da historia.

Christine por questões pessoais, não havia falado nada e se passou (por segundos) por mentirosa.

Claro que com poucos minutos de conversa Christine convenceu Alessandra do contrario. 

Com isso EU passei a ser o errado de toda a historia!

Por-do-sol em Sea Point

Christine mandou a mensagem cortando relações comigo simplesmente por eu ter colocado em risco, mesmo que sem querer, a relação dela com a sua melhor amiga e companheira de apartamento.

Resumindo, paguei por ter feito tudo certo.

Quando escolhi seguir o que chamo de “caminho do bem”, sabia que não seria fácil. Que por muitas vezes seria crucificado simplesmente por seguir o caminho mais certo. O caminho fácil e obvio, porem o que me tornava alvo fácil. 

Mas uma unica coisa não me tira nunca mais desse caminho:
Saber que todas as atitudes que eu tenho, são atitudes corretas e honestas; e não só comigo mas também para com os outros.

Se alguém vai tirar proveito disso, eu lamento.

E se esperam que eu me defenda, lamento novamente, afinal quem atira uma pedra a esmo espera revide, e hoje eu não sou mais previsível. Ou melhor, faco o previsível mas que ninguém mais prevê. Escolho o longo caminho correto.

Depois de todas as tempestades, colocar a cabeça no travesseiro e ter a certeza de que você não enganou ninguém, que não passou ninguém para trás e não abusou dos sentimentos alheios: ISSO NAO TEM PREÇO PARA MIM.  

2 comentários: