domingo, 15 de maio de 2011

(pag 3)

Sempre nesse período eu ouvia a mesma frase da minha mae: calma, voce e muito novo. Vai ter muitas oportunidades na vida de conhecer esses e muitos outros lugares.

Como bom adolescente eu achava tudo aquilo uma grande besteira, uma frase típica de consolo.

Anos depois vi que realmente ela estava certa. Maes muitas vezes (quase sempre) estao certas, o problema eh que quando somos adolescentes a gente nunca acha isso.

Porem, como eu ja tinha 18 anos e ja era muito senhor do meu nariz, afinal eu tinha meu próprio dinheiro, proveniente da minha mesada, ja podia viajar por conta própria.
Sendo assim, um "adolescente independente", cheio de vontade de conhecer o mundo, que pode ir para onde quiser, vai pra onde? – São Sebastião, litoral norte de São Paulo, e claro!

Mas agora era diferente, agora eu ia pra São Sebastião nao porque eu era obrigado. Eu ia porque eu queria ir! E isso faz muita diferença quando se tem dezoito anos. Afinal quem tem dezoito, uma mesada de um por cento de salário mínimo eh muito independente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário