quarta-feira, 25 de maio de 2011

(pag 13)

A Fantasy Party acontece nas semanas próximas a Festa do Halloween Americano.

No resto do pais a data ja eh muito comemorada, porem em Key West eles levam isso bem mais a serio.

A idéia da festa eh basicamente: diversão ao máximo e roupas ao mínimo.

Neste ano, a nova mania local principalmente entre as mulheres eh o Body Painting, ou no bom portugues, pintura no corpo.

Todas elas despem-se totalmente, tem seus corpos pintados e assim desfilam pela rua principal da cidade, chamada Duval Street, a essa altura ja fechada para circulação dos carros devido a quantidade de pessoas caminhando nuas de um lado para o outro.


Do outro lado, a sempre rígida policia americana segue observando tudo de longe mas por incrível que pareca nao repreende ninguém, nem pela falta de roupa, nem pelas cervejas na mao, afinal nos EUA eh proibido andar nas ruas consumindo bebida alcoólica...e principalmente pelado.

Enquanto isso as muitas milhares de pessoas respondem divertindo-se civilizadamente durante as duas semanas de festas.

Confesso nao ter visto durante todo o festival nenhum assalto, briga ou mesmo sequer uma "mao-boba" sobrando nas nádegas desnudas americanas.
Ótima licao de credito / responsabilidade.

Ao encontrar brasileiros, incrivelmente raros em Key West, o comentário eh sempre o mesmo: uma festa dessas, de rua, sem roupa, no Brasil…nao iria durar segundos. Uma pena!

A esse ponto voces devem estar se perguntando: “mas e o nosso carnaval?”

– Lhes explico a diferença básica entre as festas.

As mulheres nuas do carnaval no Brasil normalmente estao em cima de carros alegóricos de muitos metros de altura, longe do publico. Ainda assim sao exploradas com afinco pelas câmeras de televisão, alem de todos os anos a mídia levantar a sempre exaustiva, e ultrapassada, polêmica da nudez.

Em Key West nao.

A mulher, ou mesmo os homens, estao nus a poucos centímetros de voce caminhando nas ruas tranquilamente bebendo a sua cerveja.

E nao sao apenas modelos e atrizes que preparam seus belos corpos torneados meses antes do evento numa academia com personal trainer e dieta balanceada.

Sao pessoas como eu e voce. Pessoas reais. Que trabalham dia apos dia.
Pessoas que muitas vezes alimentam-se mal, dormem mal, levam as crianças na escola, mas que pelo menos durante duas semanas querem despir-se nao somente das roupas mas como também do puritanismo e do olhar preconceituoso da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário