segunda-feira, 23 de maio de 2011

(pag 11)


A viagem de carro entre Orlando e Miami gira em torno de quatro horas. Isso indo direto, sem paradas.

Me despedi de Orlando dando um "ate breve" as 14hs de um belo dia ensolarado e quente. Muito quente.

Mas para que ir direto para Miami se eu posso ir parando?
Para que pegar a rota mais curta se eu posso pegar a mais longa e ser feliz por mais tempo?

Segui pela costa leste da Florida ate Cocoa Beach, Daytona Beach e Fort Lauderdale.

Alias Fort Lauderdale confesso ser o lugar mais perfeito para morar quando atinge-se muitos milhões, de dolares eh claro, na conta bancaria.

Em Fort Lauderdale voce pode ter uma casa de muitos milhões, um barco de muitos milhões, um carro de muitos milhões que voce nao vai ser muito diferente do seu vizinho.


Mas como eu tinha pouco mais de quatro dígitos na minha conta bancaria, obviamente nao seria ali o melhor lugar para ficar.

Na chegada a Miami, ja de noite, procurei um lugar tranquilo, visto que seria a primeira noite a bordo da minha casa ambulante.

Mas onde eh tranquilo para se passar a noite dormindo dentro de um carro em Miami?
– Em nenhum lugar.

Como toda cidade grande que se preze, sempre ha muita gente circulando - de carro evidentemente, afinal em grande parte dos EUA as pessoas nao andam a pe pelas ruas - e a tranquilidade acaba sendo item de luxo.

Encontrei um ponto para estacionar próximo a Miami Beach, junto a uma praca, numa rua bem movimentada.
Foi o único lugar que nao precisaria pagar os inúmeros parquímetros para estacionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário